Acxel Gabriel é preso após roubar e matar jovem de 20 anos

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

30/04/2022

Na tarde desta sexta-feira (29), o falso entregador suspeito de matar Renan Silva Loureiro durante um assalto segunda-feira (25), no Jabaquara, na zona sul de São Paulo, se entregou à Polícia Civil. Acxel Gabriel de Holanda Peres, 23, era procurado pelas autoridades e, após se entregar, foi preso pelo Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais), na zona norte da capital.

A vítima tinha 20 anos, era universitário, trabalhava numa cafeteria e foi padrinho de casamento três dias antes de ser assassinado na frente a namorada.

Acxel foi levado à 1ª Delegacia de Polícia de Investigações sobre Roubos e Latrocínios. Segundo o delegado Rogério Barbosa Tomaz, o suspeito demorou a se entregar porque estava esperando a mãe voltar do litoral para conversar. 

O suspeito tem 23 anos e acumula dez passagens criminais por roubo e receptação de produtos roubados. Segundo a polícia, ele tinha 12 anos quando foi detido pela primeira vez.

A advogada de Acxel Gabriel de Holanda Peres, Maria Lígia Jannuzi, disse que o homem não se lembra de ter disparado três vezes contra Renan Silva Loureiro durante o assalto a Renan Loureiro na última segunda-feira (25).

Ainda segundo a defesa, ele chora muito, está arrependido, [diz] que não queria matar ninguém. Disse que não se lembra que deu três tiros.Maria Lígia Jannuzi, advogada Segundo a defesa, ele assinou hoje a prisão temporária para responder pelo crime de latrocínio. De acordo com Jannuzi, o suspeito contou que Renan Loureiro relutou em entregar sua carteira e celular no momento da abordagem.

 

Foto: Reprodução