Ontem, 30, os médicos peritos do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) entraram em greve em todo o país, eles aderiram à chamada "Operação Apagão". Na semana passada, outros servidores decretaram paralisação geral por tempo indeterminado.
Os peritos reivindicam reajuste salarial de 19,9% para corrigir perdas inflacionárias desde 2019, além de melhorias como o máximo de 12 atendimentos presenciais por dia, distribuição igualitária de agendamentos entre os profissionais dos turnos da manhã e da tarde, direito a feriados e recessos e o fim de espaços na agenda.
A orientação da Associação Nacional dos Médicos Peritos é pra que todos profissionais da categoria parem, mas pode haver agências do INSS realizando normalmente as perícias agendadas.
Segundo a entidade, portanto, nos próximos dias pode ser que o segurado consiga realizar o exame e pode ter também quem não seja atendido.
O ideal para quem tem atendimento marcado e não quer arriscar perder a viagem é remarcar a perícia pelo aplicativo Meu INSS ou ligando 135.
Foto: Reprodução