Criança de 8 anos cai de brinquedo com altura de 15 metros

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

16/02/2022

Tragédia marca final de semana em Caldas Novas, sul de Goiás, com a morte de uma criança de 8 anos em um parque aquático.

O menino estava em um brinquedo que precisava de manutenção e caiu de 15 m de altura.

Conforme informações do Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu às 15 horas do domingo, em um dos principais brinquedos do parque chamado "Vulcão", no Clube Di Roma Acqua Park.

Na queda, ele bateu em uma estrutura de madeira e em outra de ferro, atingindo o chão de chapisco, por fim, caiu na piscina com 70 cm de profundidade de água.

De imediato, o garoto foi socorrido pelo guarda-vidas do parque e logo atendido pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), mas, em estado grave e intubado sofreu uma parada cardíaca.

No laudo da morte confirmada às 19 horas pela prefeitura, foi constatado que o garoto sofreu várias lesões e traumatismo craniano, seguido de afogamento.

O caso foi entregue a Polícia Civil que deve investigar buscando uma série de informações, principalmente, se o clube tinha alguém responsável para monitorar o isolamento das obras do brinquedo para saber como a criança conseguiu entrar em uma área interditada, pois, o parque havia informado aos visitantes que o "Vulcão" estava em obras.

A família que visitava o parque com o garoto, em Caldas Novas, era de Conselheiro Lafaiete, Minas Gerais.

 

 

Foto: Reprodução