PopMundi

HIV paraliza indústria pornô do país

Autor: Thiago Rocioli

Fonte:

14/02/2022

São Paulo é o principal Polo Erótico do País. Recentemente, três atrizes pornôs testaram positivo para HIV. A situação praticamente paralizou a indústria nacional de filmes do gênero, deixando alguns fãs sem "conteúdo novo" para "admirar". 

Fui sarcástico, confesso, apesar da situação não ser nada positiva. 

A indústria pornô está sendo obrigada a revisar a prática de sexo sem preservativos em cena. Produtoras menores, grandes fornecedores de conteúdo para plataformas nacionais e estrangeiras, interrompem gravações por falta de elenco. 

E acredite, nos bastidores atores dizem estar apavorados com a situação. Duas das atrizes infectadas tinham participado de uma cena de sexo grupal com troca de parceiros. O fato ocorreu em outubro do ano passado. O vídeo era produzido para um canal de um dos participantes na plataforma XVideos. Além delas, figuraram na produção outros quatro atores cujos resultados para um teste de HIV realizado no ano passado foram negativos. Mas, como ninguém usou camisinha nas novas cenas, eles farão novos testes.

O QUE É HIV?

HIV é uma sigla para vírus da imunodeficiência humana. É o vírus que pode levar à síndrome da imunodeficiência adquirida (AIDS). Ao contrário de outros vírus, o corpo humano não consegue se livrar do HIV. A infecção com o HIV não tem cura, mas tem tratamento e pode evitar que a pessoa chegue ao estágio mais avançado de presença do vírus no organismo, desenvolvendo, assim, a síndrome conhecida como AIDS.

O diagnóstico de AIDS considera a baixa quantidade de células de defesa (CD4) presentes no sangue e/ou manifestações clínicas que podem incluir uma ou mais doenças oportunistas, como a tuberculose disseminada, pneumonia, infecções recorrentes ocasionadas por fungos (na pele, boca e garganta), neurotoxoplasmose, e diarreia crônica há mais de 30 dias, entre outras.