PopMundi

Devido explosão de casos, Estado irá abrir 12 leitos na Santa Casa

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

26/01/2022

A deputada estadual Delegada Graciela anunciou que Franca e região terão mais leitos de UTI e Enfermaria para o enfrentamento da Covid 19. O anúncio foi feito pelo governo do Estado, durante coletiva e atende à solicitações da parlamentar.

A deputada Graciela havia encaminhado ofício à Secretaria de Saúde do Estado solicitando a abertura de mais leitos dado ao crescimento de casos Covid em Franca. Graciela também pediu vacinas contra a gripe H3N2 para Franca e cidades da região.

A previsão é de que sejam abertos 27 leitos, sendo 12 em Franca e 15 na região. A informação havia sido passada à deputada pelo diretor da DRS-8, Marcelo de Paula Mian, na noite do dia 25 de janeiro.

A abertura desses leitos se faz necessária por conta do crescimento de casos de contaminação e de internações motivada pela variante ômicron.

COLETIVA

Durante a coletiva do governador João Dória, foi anunciado a ativação de 700 novos leitos exclusivos para atendimentos COVID-19 na rede hospitalar do Governo de SP.

A decisão é fundamental para apoiar os municípios diante do crescimento das estatísticas de internações e abrange leitos de enfermaria e de UTI. A Secretaria de Estado da Saúde reorganizou a rede para garantir a assistência à população em todas as regiões do estado.

Ao confirmar a ativação desses 700 leitos, a Secretaria de Saúde do Estado informou que todas as regiões serão atendidas, sendo: capital e municípios da Grande São Paulo e as regionais de saúde de Araraquara, Baixada Santista, Barretos, Bauru, Franca, Marília, Presidente Prudente, Registro, Ribeirão Preto, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, Sorocaba e Taubaté.

Pelo planejamento feito, serão abertos 266 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 434 de enfermaria em hospitais de gestão estadual que receberão pacientes encaminhados por meio da Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde (CROSS). Em Franca, a previsão é de 12 leitos e 15 na região.

Foto: Reprodução