PopMundi

Prefeito Alexandre Ferreira nega possível lockdown em Franca

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

26/01/2022

Durante essa quarta-feira (26), um áudio antigo do prefeito Alexandre Ferreira (MDB) começou a circular em grupos de WhatsApp. Na gravação, ele afirmava que Franca entraria em lockdown nos próximos dias.

No entanto, o áudio é antigo do ano passado quando foi implantada medidas mais restritivas na cidade para conter o avanço da covid-19.

 “Isso não procede. É um áudio do ano passado. Não temos nenhum estudo para restrições neste momento. Então, desconsidere este áudio”, disse o prefeito em pronunciamento através de vídeo.

A Câmara Municipal também se manifestou afinal o vereador Zezinho Cabeleireiro falava no áudio que estava circulando.

“A Casa de Leis francana informa que não há até o momento novas medidas de restrição anunciadas pelo Poder Executivo. O Poder Legislativo apoia a prevenção e alerta sobre a importância dos cuidados com a saúde e nesse sentido lançou uma campanha com dicas à população como, por exemplo, destacando a necessidade da vacinação, uso de máscara, higienização das mãos e o distanciamento social”, diz a Câmara, em nota.  

O áudio tem sido repassado em um momento em que os números de casos na cidade estão em explosão. Nesta terça-feira (25) Franca registrou 527 novos casos positivos de covid-19, de acordo com o Boletim Epidemiológico.

VEJA O PRONUNCIAMENTO DO PREFEITO ALEXANDRE FERREIRA:

 

Foto: Reprodução