PopMundi

Mulher fica presa dentro de buraco após calçada desabar em Franca

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

23/11/2021

Uma mulher de 41 anos ficou presa em um buraco de aproximadamente dois metros de profundidade, após parte de uma calçada desabar durante a noite de segunda-feira (22) em Franca (SP). O caso aconteceu na Vila Santa Terezinha.

A costureira Elizângela Lopes Martins foi resgatada no mesmo dia pelo Corpo de Bombeiros e foi atendida com traumatismo craniano leve.

Em nota, a Secretaria Municipal de Infraestrutura de Franca informou que a calçada desabou depois do rompimento de uma galeria de águas pluviais e que uma equipe foi deslocada para fazer os reparos e finalizá-los ainda nesta terça-feira (23).

A pasta comunicou ainda que realiza ações preventivas de limpeza em galerias, mas em situações de rompimento sob o solo não é possível a identificação prévia da ocorrência.

Queda em buraco

De acordo com informações, Elizângela conversava com uma vizinha sobre a calçada na Rua Joaquim Lebreton quando o chão desabou de repente e ela foi parar dentro do buraco. Com o impacto da queda, ela bateu a cabeça.

O vídeo mostra a vítima em pé dentro do buraco, enquanto moradores olham assustados e iluminam, com celulares, a abertura no chão até a chegada de equipes de socorro.

Depois de ser resgatada pelo Corpo de Bombeiros, a costureira foi encaminhada até a Santa Casa de Franca, onde recebeu o diagnóstico de traumatismo craniano leve e escoriações pelo corpo. 

Fonte: G1 / Foto: Reprodução