PopMundi

Ser mãe e a conexão com seu verdadeiro eu

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

14/08/2021

Desde que Maria Alice nasceu, a primogênita da escritora do livro “Inteligência do Coração” e Youtuber Patricia Meirelles, a vida da autora mudou. Ser mãe a tornou uma pessoa melhor em todos os sentidos, e ela afirma que não há nada que faça com que as mulheres se aproximem mais de suas essências do que a maternidade.

Com o segundo bebê à caminho, o sentimento de responsabilidade por cuidar de mais um ser humano redobrou, mas para ela, isso dá forças para reencontrar o seu verdadeiro eu: “ficamos com medo de não dar conta de tudo. Só que aparece uma nova força, uma que vem de dentro. E ela vem com o nascimento de um filho, para nos aproximar de quem somos [...] minha vida ficou mais leve, mais divertida. Dá vontade de ser melhor, de deixar meu legado, de construir pontes e um futuro melhor para que meus filhos possam viver nele.”

Dentro das 108 lições que Patricia Meirelles aborda no livro Inteligência do Coração, essa é uma das mais importantes: buscar ser alguém melhor. Para a youtuber, gerar uma vida, ou até mesmo adotar e cuidar de uma criança pode trazer uma reconexão autêntica com quem você realmente é, além de aflorar o seu melhor lado. “Percebi que, depois que tivemos a Maria Alice, até meu marido que já era carinhoso, cuidadoso, generoso e cheio de bondade, ficou ainda mais sensato e aberto às alegrias da vida após a paternidade.

Logo, a maior lição que Meirelles deseja passar é que, muitas vezes, as pessoas procuram uma conexão em coisas fúteis quando, na verdade, podem estar diante delas, até mesmo nas pequenas coisas do cotidiano. “Porque a reconexão está na simplicidade de um café da manhã com a criança, trazendo perguntas, falas, curiosidades. E, se aguçarmos nossa percepção, somos melhores quando nos deixamos invadir por esse amor contínuo e intenso que os pequenos nos trazem”, afirma a escritora.

A maternidade pode criar laços com uma nova vida, mas acima disso, é a melhor ferramenta de autoconhecimento para uma pessoa. Desde que se tornou mãe, Patricia conhece profundamente a mudança que esse ato fez em sua vida, além de compreender, enfim, que ela é capaz de dar o mais profundo e sincero amor a outro ser humano.