PopMundi

Festival Imperador recebe Dedão e Erismar Tanja

Autor: Thiago Rocioli

Fonte:

08/09/2021

Aconteceu na manhã desta segunda-feira (9) a terceira edição do programa "Festival Imperador", programa especial que faz parte das comemorações dos 50 anos da rádio que todo mundo ouve, todo mundo gosta.

A década de 90 foi destaque na atração comandada por Jacqueline Galgani e este blogueiro. Aquela época é de um tempo em que o celular começa a surgir mas ainda não é para todos. O jornalismo já tinha um papel importante na cidade, noticiando o que acontecia por aqui e é a principal fonte de informação da população do que acontece na cidade, seja polícia, política, ações sociais.

Mas as dificuldades para produzir as notícias eram muitas.

Nas ruas, a comunicação era dos orelhões. O equipamento de gravação ainda era o radinho e a fita K7 e mesmo com tudo isso, aqui estavam os principais fatos ocorridos na cidade, fosse um acidente ou uma entrevista importante. E foi também na década de 90 que, no cenário musical, a pirataria começa a surgir e se difundir. E entre uma lista enorme de consequências negativas da pirataria, alguns artistas despontaram graças à pirataria. Discos gravados muitas vezes sem o conhecimento do artista e que viraram verdadeiros sucessos!

Jacqueline Galgani, Luis Ribeiro, Erismar Tanja e Thiago Rocioli
Jacqueline Galgani com Luis Ribeiro, o Dedão, Erismar Tanja e Thiago Rocioli (Foto: Divulgação/Rádio Imperador)

Sobre os bastidores da rádio, Jacqueline Galgani conversou com o experiente jornalista Edson Arantes que trouxe muitas histórias que ele testemunhou nos anos em que ele esteve no jornalismo da rádio. Teve também um papo pra lá de especial com Erismar Tanja, que esteve a frente do programa "Momento de Fé" com o padre Marcelo Rossi e do inesquecível "A História da Minha Vida", além de Luís Ribeiro, o Dedão, famoso por trazer notícias exclusivas, sempre às 11 horas. E é claro que ele não deixou de dizer o seu tradicional "É comigo, memo. É comigo, memo! Bom dia, Franca. Bom dia, região!".  

É possível assistir clicando aqui

Ah, e não pense que o assunto terminou com o fim do programa. Pelo contrário. A gente continuou durante os bastidores da emissora. Foi muuuuuiito bacana! Confira!