'Alô, você!" o bordão que tornou o apresentador e jornalista Fernando Antonio Vannucci Braz. Aos 69 anos, Vanucci faleceu na tarde desta terça-feira (24), a causa da morte não foi divulgada.
Vanucci estava em casa em Alphaville quando passou mal, foi levado até o Pronto Socorro onde veio a óbito. No ano passado, ele chegou a ficar internado no Hospital Oswaldo Cruz onde passou por uma angioplastia coronária e colocou um marcapasso. Em decorrência dos problemas de saúde, Vanucci estava trabalhando de casa.
Trajetória
Nascido em Uberaba (MG), Vannucci começou a trabalhar aos 15 anos na antiga Rádio Sociedade do Triangulo Mineiro, atualmente a Zebu FM que integra o grupo de comunicação ao lado da Rádio Imperador e portal Pop Mundi.
Do rádio para a TV, Vanucci entrou para TV Globo em Minas Gerais e posteriormente transferido para o Rio de Janeiro. Durante a carreira de sucesso apresentou o Globo Esporte, RJTV, Esporte Espetacular, Gols do Fantástico, entre outros.Fernando Vannucci cobriu seis Copas do Mundo: 1978, 1982, 1986, 1990, 1994 e 1998.
Além do esporte, o apresentador também participou de várias coberturas de carnaval na Globo, sempre mostrando um estilo único e descontraído.
Vanucci também teve passagens pela TV Bandeirantes, TV Record, Rede TV. Desde 2014, ele atuava como editor de esportes na Rede Brasil de Televisão. A emissora divulgou uma nota no fim da tarde lamentando a morte do apresentador, descrito como "simpático, vivaz e falante"
"A Rede Brasil de Televisão se despede com tristeza do jornalista Fernando Vannucci, que faleceu nesta terça-feira (24) em São Paulo aos 69 anos. Fernando era o principal apresentador, comentarista e editor esportivo da emissora. (...) O presidente, Dr Marcos Tolentino, lamenta muito essa perda do simpático, vivaz e falante apresentador, comunicador, locutor, comentarista e editor Fernando Vannucci", disse a nota da emissora, que vai exibir um especial sobre a trajetória do apresentador na casa.
Vannucci deixou quatro filhos — Fernandinho, Frederico, Júlia e Antônio Henrique.
Informações G1 / Rede Brasil