O Santo André reassumiu a liderança geral do Paulistão Sicredi neste domingo (23) ao derrotar o Red Bull Bragantino, por 1 a 0, no Bruno José Daniel, pela sétima rodada.
Com o resultado, o Santo André lidera o campeonato e o Grupo B, com 18 pontos, contra 16 do Palmeiras. Novorizontino tem 11 e Botafogo, cinco. O Red Bull Bragantino, por sua vez, ficou em terceiro do Grupo D, com oito pontos, assim como o vice-líder Corinthians. Guarani tem nove e Ferroviária, seis.
O Santo André aproveitou o fator casa para largar na frente do Red Bull Bragantino. Aos 23 minutos, Ricardo Luz acionou Branquinho pela direita. Ele tocou para Ronaldo, que chutou sem chances para o goleiro Júlio Cesar, em um momento que o adversário vinha pressionando.O jogo caiu em produção após o gol, mas o Red Bull Brasil chegou a ter um gol anulado, antes mesmo de sofrer o gol. Vitinho marcou, mas o árbitro assinalou impedimento. A equipe visitante pressionou, mas esbarrou na defesa adversária.
No segundo tempo, o Red Bull Bragantino foi para cima e perdeu várias oportunidades para empatar. Vitinho e Ytalo ficaram no goleiro Fernando Henrique, que teve atuação de destaque neste domingo, ao segurar uma cobrança de pênalti do atacante da equipe de Bragança Paulista.
Já o Santo André poderia ter aumentado com Dudu Vieira, o mesmo que cometeu pênalti em Matheus Jesus. Ele avançou pela direita, ficou na frente de Julio Cesar, mas tentou o toque e acabou parando na defesa do goleiro, nada que impedisse o triunfo do time do ABC.
Na próxima rodada, o Santo André visita o Corinthians na quarta-feira, às 21h30, na Arena Corinthians, em São Paulo. Na sexta-feira, às 21h30, o Red Bull Brasil recebe o Ituano no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.
Resultados
Palmeiras 1 x 0 Guarani
Botafogo 2 x 1 Inter de Limeira
Novorizontino 1 x 1 Mirassol
Água Santa 2 x 1 Corinthians
Ituano 2 x 0 Santos
Oeste 0 x 4 São Paulo
Ponte Preta 1 x 1 Ferroviária