A Associação Atlética Francana anunciou os primeiros reforços para a montagem do elenco para a disputa do Campeonato Paulista da Segunda Divisão Sub-23 que tem início em 12 de abril e término em 3 de outubro e terá quatro grupos regionalizados. Na reunião, os clubes também decidiram pela divisão do campeonato em duas séries em 2021.
Em 2020, na primeira fase, os times se enfrentam dentro dos grupos em jogos de ida e volta, classificando quatro de cada chave para a fase de mata-mata. Os confrontos serão definidos de acordo com as campanhas dos classificados. Em caso de empate, prevalecerá o melhor desempenho nas fases anteriores. Em campo, a principal novidade é a possibilidade de cinco substituições em três atos.
Das 16 equipes que avançam à fase decisiva da competição, campeão e vice garantem acesso ao Campeonato Paulista da Série A3 de 2021, enquanto os demais 14 times -junto com os dois rebaixados da Série A3 de 2020- vão compor a primeira série da Segunda Divisão. Os demais clubes integram a série abaixo.
O primeiro a ser contratado foi o zagueiro, Gabriel Barão, que também atua como volante e pode ser improvisado como lateral esquerdo. Ele tem 20 anos, 1,85 metros e canhoto.
Ele jogou pelo São José em 2019 e 2018. Também passou por Joseense em 2018. Em 2017 estava no São José dos Campos FC. Teve formação no Palmeiras (2015-2016). Ele apresenta-se em 10 de fevereiro.
A segunda contratação foi o meia atacante Wesley. Ele teve com passagens pelo Rio Claro, Inter de Bebedouro, Rio Branco (SP) e Grêmio Catanduvense. Ano passado, pelo Grêmio Catanduvense fez 21 jogos e marcou seis gols.
Os atletas e o técnico Paulinho McLaren se apresentam no dia 10 de fevereiro quando será iniciado o trabalho de preparação para a disputa do estadual.