Grêmio e Internacional decidem título da Copa SP

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

23/01/2020
A 51ª Copa São Paulo de Futebol Júnior terá um campeão gaúcho. O Grêmio venceu o Oeste pelo placar mínimo nesta quarta-feira (22) e fará a final no próximo sábado (25), aniversário da cidade de São Paulo, contra o Internacional, às 10 h, no estádio do Pacaembu.

O time tricolor eliminou o Oeste com gol de Elias aos 34 minutos do segundo tempo. A vitória, por 1 a 0, colocou o Grêmio em sua segunda decisão.A primeira, em 1991, o clube de Porto Alegre foi goleado pela Portuguesa por 4 a 0. O Internacional, por sua vez, brigará pelo título pela sexta vez. O time colorado ostenta quatro conquistas. 

O goleiro Márcio, do Oeste, foi o grande destaque do primeiro tempo. Aos sete minutos, Elias aproveitou falha de Biel e bateu firme, mas o goleiro paulista defendeu com a mão direita. Márcio voltou a trabalhar aos 20 minutos. Pedro Lucas recebeu e chutou forte, mas o goleiro do Oeste saltou e espalmou. O clube de Barueri respondeu aos 25 minutos, quando Kauê finalizou e a bola raspou o travessão tricolor.

O segundo tempo começou mais devagar. O Oeste teve a primeira chance aos 17 minutos. Reifit tocou para Kauê que, mesmo dentro da área, chutou em cima do goleiro gremista. Aos 25 minutos, Rildo desviou cruzamento de Gonçalves e viu a bola passar rente à trave do Oeste. O gol da classificação saiu aos 34 minutos. Elias invadiu a área e finalizou sem chance para o goleiro Márcio, um dos destaques da partida.
 
Grande final 
 
O Grenal na decisão da 51ª Copa São Paulo de Futebol Júnior será o nono clássico a decidir o torneio em sua história, o terceiro entre equipes de outros estados e o primeiro entre os rivais gaúchos. Grêmio e Internacional se enfrentam neste sábado, 25 de janeiro, aniversário da cidade de São Paulo, no estádio do Pacaembu.

Rivais históricos e principais clubes do Rio Grande do Sul, Grêmio e Internacional fazem confronto marcado pelo equilíbrio. Entre as equipes principais aconteceram 422 jogos com 156 vitórias do Inter e 132 gremistas, com 134 empates. No ano passado, as equipes viveram a possibilidade de se enfrentarem nas finais da Copa do Brasil e da Libertadores, mas apenas o colorado chegou à decisão do torneio nacional, onde foi derrotado pelo Athletico.

Desta vez o encontro vai acontecer, mas pela Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na principal competição de base do Brasil, o time do Beira Rio busca o pentacampeonato, pois já venceu em 1974, 1978, 1980 e 1998. O Grêmio, por sua vez, tenta a conquista de um título inédito. O tricolor foi vice-campeão em 1991 ao ser derrotado pela Portuguesa do craque Dener e que obtém, até hoje, a melhor campanha da história da Copinha.