A torcida da Capital do Basquete pode gritar “É Campeão”, mais uma vez. Neste sábado, 11 de janeiro, o Sesi Franca Basquete garantiu o título da Copa Super 8 2020, após vencer o Flamengo, por 77 a 73, atuando na Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro.
A conquista, além de colocar o Sesi Franca no alto do pódio pela quarta vez nos últimos sete campeonatos disputados, garantiu ao time a classificação para a próxima edição da Champions League Américas.
“Nossa equipe é especial não só pelo título, mas também por quebrar tabus. Quebrou tabu de 11 anos sem títulos paulista, 27 sem uma conquistar a Sul-Americana e agora deu o troco no Flamengo nessa revanche dentro da casa deles. Isso é fruto de muito trabalho, muita disciplina. Aqui os jogadores têm uma união incrível e isso nos motivou a trabalhar cada vez mais para buscar os grandes objetivos que temos pela frente”, afirmou o técnico Helinho Garcia.
O resultado positivo veio após partida disputadíssima, decidida somente nos minutos finais. O Flamengo fechou o primeiro tempo em vantagem – 44 a 37 -, mas a equipe francana voltou do intervalo decidida a buscar o título.
“Não fizemos um bom segundo quarto. Mas no intervalo conversamos muito, assumimos nossas responsabilidades e voltamos para a quadra determinados a virar o jogo. Cada atleta se empenhou ao máximo e conquistamos esse título para nossa cidade e nossa torcida”, analisou o comandante francano.
Rafael Hettsheimeir foi o principal nome da partida, com 28 pontos, sete rebotes e duas bolas recuperadas, totalizando 30 de eficiência. A atuação impressionante garantiu ao pivô o posto de MVP das finais.
“Fico muito feliz por ter conseguido contribuir efetivamente para a vitória e a conquista do título. Mas isso só foi possível devido ao nosso trabalho de grupo, pelo entrosamento da equipe e a confiança da comissão técnica”, disse o camisa 30.
Autor de 19 pontos, sete ressaltos e quatro tocos, Lucas Dias também apareceu com destaque. “Ano passado batemos na trave duas vezes contra o Flamengo e estávamos engasgados com isso, por toda a pressão que tivemos. Vencer hoje trouxe um sentimento muito bom. Sabemos o quanto batalhamos todos os dias para chegarmos nesse momento. Somos uma família. Estamos de parabéns. Isso não tem preço”, afirmou.
Com mais um troféu conquistado, o Sesi Franca Basquete foca agora na disputa das quartas de final da Champions League. Na próxima terça-feira (14), às 19h30, a equipe mede forças com o San Lorenzo, ao lado de sua fanática torcida, no Ginásio Pedrocão.
Fonte e foto: Franca Basquete