PopMundi

Todos nós temos lá a nossa importância; reflita

Autor: Thiago Rocioli

Fonte:

09/08/2019

 "Ninguém é melhor do que ninguém". Certamente você já ouviu essa frase em algum momento da sua vida. O mundo conta com mais de sete bilhões de habitantes, cada qual com as suas crenças, costumes, ideias, culturas e habilidades. Em meio a tantas diferenças, existe uma informação que nos une, além do fato de sermos todos humanos, claro, que é a de que ninguém é melhor do que ninguém e todos têm as suas qualidades e os pontos a serem melhorados. Assim, nos tornamos peças de um enorme quebra-cabeça que se unem e se completam, sendo que cada uma possui suas características únicas.

A humildade é uma virtude extremamente necessária para a boa convivência entre as pessoas. Através dela, cada um torna-se consciente a respeito de suas limitações. Vale lembrar que é perfeitamente possível ter a autoestima elevada, reconhecer o seu valor e, ainda assim, ter consciência em relação à sua pequenez diante do universo. Ser humilde é saber que ter um cargo de destaque, vários diplomas ou uma boa condição financeira não te faz melhor do que os outros. Todo ser humano é importante e tem o seu valor!

Vamos imaginar que o mundo é uma grande empresa, com vários setores. O diretor, que é quem toma as decisões é realmente muito importante. Entretanto, sem os operários, as estratégias definidas pela diretoria não poderiam ser executadas. Da mesma forma, os funcionários que fazem a limpeza são fundamentais para que o ambiente seja mantido limpo e todos consigam trabalhar. Já os responsáveis pelo setor financeiro são indispensáveis para administrar todo o dinheiro da companhia. Cada um tem funções que são bastante diferentes, mas de grande importância para que tudo funcione.

Na vida acontece da mesma maneira e todos, sem exceção, são importantes dentro do universo ao qual fazem parte. Uma celebridade conhecida em todo o mundo, por exemplo, é tão humana quanto você, com a diferença que mais pessoas a conhecem. Mas, no final das contas, todos vamos para o mesmo lugar, porque somos seres vivos que nascem, crescem e, um dia, morrem. Todas essas etapas fazem parte da vida e da história de cada um.

Neste mesmo propósito, garantiu uma vez o poeta Fernando Pessoa: "Nunca amamos ninguém. Amamos, tão-somente, a ideia que fazemos de alguém. É a um conceito nosso - em suma, é a nós mesmos - que amamos. Isso é verdade em toda a escala do amor. No amor sexual buscamos um prazer nosso dado por intermédio de um corpo estranho. No amor diferente do sexual, buscamos um prazer nosso dado por intermédio de uma ideia nossa". 

Ouça a Mensagem do Dia: