Não é nenhuma novidade que o Brasileirão é um dos campeonatos mais equilibrados do mundo. Mas a edição de 2018 tem caprichado nesse quesito. Com a vitória sobre o Cruzeiro neste domingo, o Palmeiras se tornou o sétimo líder diferente da competição, um recorde na era dos pontos corridos.
O triunfo por 3 a 1 fez o Verdão ultrapassar o rival São Paulo na tabela de classificação. O Tricolor, por sua vez, não conseguiu superar o Botafogo, no Engenhão, e perdeu a primeira posição no campeonato. Desde 2006, quando o Brasileirão passou a ter o atual formato, o máximo de líderes diferentes em uma mesma temporada foram seis.
O primeiro líder do Brasileirão foi o Atlético-PR, que abriu o campeonato com uma goleada por 5 a 1 sobre a Chapecoense. Na segunda rodada, a liderança passou para as mãos do Corinthians, que foi o único time a vencer os dois primeiros jogos do torneio. Na rodada seguinte, foi a vez do Flamengo ficar na dianteira do Brasileirão.
O Rubro-negro curtiu outras três rodadas na ponta antes de ser ultrapassado pelo Atlético-MG, na 6ª rodada. Com uma vitória no confronto direto contra o Galo, porém, o Flamengo voltou a reinar absoluto no Brasileirão no jogo seguinte. E os cariocas emendaram a maior sequência de um clube na liderança deste Brasileirão. O Urubu se manteve na primeira posição até 17ª rodada, quando foi deixado para trás pelo São Paulo.
O Tricolor só perdeu a liderança para o Internacional na 23ª rodada, mas retomou duas partidas depois, antes de perdê-la para o Palmeiras neste domingo.
As informações são da CBF