Com uma forte marcação e com o apoio da sua torcida que foi em grande número ao ginásio Pedrocão, a equipe do Sesi/Franca começou vencendo a série melhor de três pela semifinal do Campeonato Paulista Masculino da Divisão Especial Série A-1 de 2018. Na noite desta quinta-feira (27), o time comandado pelo técnico Helinho Garcia venceu o Sendi/Bauru, por 107 a 83 (52 a 38 no primeiro empo).
Agora, ao time francano resta vencer o segundo jogo, marcado para sábado (30), em Bauru, que será finalista. Ao time bauruense, precisa vencer para forçar um terceiro encontro também em Bauru, no dia 6 de outubro.
Em uma noite de estado de graça, onde prevaleceu uma boa defesa e um ataque onde vários jogadores conseguiram pontuar, o time francano não deu chances a equipe dirigida pelo técnico Demétrius Ferracciú. Somente nos dois primeiros períodos (25-19 e 27-19), o time francano mostrou que à noite era para alegrar o torcedor da Capital do Basquete.
O terceiro período foi ainda mais forte da equipe de Franca, especialmente aproveitando os erros defensivos do time de Bauru. “Nossa determinação defensiva e o bom jogo coletivo no ataque, fizeram com que a vitória viesse com uma boa diferença. Mas não ganhamos nada, precisamos ficar focados porque nosso grande objetivo é chegar na final. Também gostaria de agradecer a participação do nosso sexto jogador que é a torcida. Aqui em Franca ela faz a diferença”, disse o técnico Helinho Garcia.
Para o técnico Demétrius Ferracciú, nada deu certo para o time de Bauru. "Nossa defesa não encaixou e Franca estava com um aproveitamento muito bom, vieram agressivos na parte defensiva. Os jogadores converteram muitas bolas de três e estavam com um volume intenso de jogo. Nós não conseguimos nos impor e consertar os erros durante a partida. Mas não tem nada decidido. Vamos focar no segundo jogo para vencermos em casa e forçarmos o terceiro duelo”, analisa o treinador.
Os destaques francanos na vitória foram: Lucas Cipolini, com 22 pontos, cinco rebotes e duas assistências, mais Jimmy Dreher, com 19 pontos, três rebotes, duas bolas recuperadas e uma assistência, mais André Góes, com 15 pontos, quatro rebotes e três assistências e David Jackson, com 14 pontos, cinco rebotes e quatro assistências. No total, Franca pegou 34 rebotes, sendo sete de ataque.
Pelo lado do time de Bauru, o argentino Enzo Ruiz, com 16 pontos, quatro assistências e um rebote e Jefferson William, com 14 pontos e três rebotes, foram os principais destaques, em uma partida que a equipe toda pegou 12 rebotes a menos do que o adversário, 22, sendo apenas sete ofensivos.
As informções são da FPB