Sesi Franca e São José fazem duelo único pelo Estadual

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

24/09/2018

Sesi/Franca x São José, terça-feira (25), às 20h10, no ginásio Pedrocão, em Franca e EC Pinheiros x Mogi/Helbor, quarta-feira (26), às 20h00, serão os dois jogos pelas quartas-de-final do Campeonato Estadual da Divisão Especial da Série A-1 de 2018. Os confrontos foram definidos na rodada deste sábado (22). Os dois vencedores, em partida única, se juntarão ao Paulistano/Corpore e Sendi/Bauru, já garantidos na semifinal.

A equipe do São José se garantiu nas quartas ao derrotar o América/Unirp/Smel, em São José do Rio Preto, por 93 a 76 (42 a 31 no primeiro tempo). Ao chegar a uma campanha de  oito vitórias e 10 derrotas, a mesma que fez o Corinthians Paulista, com a vitória sobre Osasco, também neste sábado, por 83 a 71 (42 a 31 no primeiro tempo). O time joseense só se classificou graças ao saldo de pontos entre ambos: venceu o Corinthians em São José, por 94 a 85 e perdeu na Capital, por 75 a 69, ficando com um saldo positivo de três e o Timão, com três negativo.

A equipe de Franca garantiu a terceira posição com uma importante vitória sobre o Mogi/Helbor, por 88 a 81 (49 a 43 no primeiro tempo. Como ficou igual ao Pinheiros na terceira colocação, com 13 vitórias e cinco derrotas, ficou com a terceira posição em função de ter vencido os dois confrontos contra a equipe da Capital.

DESTAQUES DE FRANCA X MOGI

O destaque do time do Sesi/Franca, comandado pelo jovem técnico Helinho Garcia, foi o ala americano David Jackson, com 25 pontos, quatro rebotes e quatro assistências, seguido por Lucas Silva, com 17 pontos, seis rebotes e duas assistências e Marcos Silva (Didi), com 14 pontos, três rebotes e uma assistência. No total, o time francano pegou 36 rebotes, sendo 11 de ataque.

Pelo time de Mogi das Cruzes, comandado pelo francano Jorge Guerrinha, JP Batista, com 27 pontos e sete rebotes, além de 13 pontos, sete rebotes, duas assistências e duas bolas recuperadas de Shamell. No total, Mogi pegou 27 rebotes, sendo sete de ataque.

Em entrevista ao repórter Samuel Cintra pela Rádio Imperador e o portal Pop Mundi, o diretor, Lula Ferreira, falou sobre o desempenho da equipe e a expectativa para os próximos desafios. 

Ouça a entrevista: 

CORINTHIANS X OSASCO

O americano naturalizado peruano Kylle Fuller, com 17 pontos foi o cestinha corintiano, além de pegar dois rebotes e dar uma assistência, seguido por Humberto Gomes (13 pomtos, três assistências, dois rebotes e duas bolas recuperadas) e Guilherme Giovannoni (13 pontos, cinco rebotes e três assistências. No total, o Corinthians, que terminou o campeonato em sétimo, pegou 33 rebotes, sendo 11 de ataque.

Pelo time de Osasco, dois jogadores tiveram destacadas atuações: Tiaguinho Marcello, com 17 pontos, cinco rebotes e duas assistências e César Araújo, com 22 pontos e cinco rebotes. No total, Osasco apanhou 34 rebotes, sendo sete de ataque.

AMÉRICA X SÃO JOSÉ

A vitória salvadora para o São José, em São José do Rio Preto, veio graças as boas atuações de Douglas Nunes, mais uma vez cestinha da equipe, agora com 18 pontos, 11 rebotes (duplo-duplo) e uma assistência; Pedro Lima, com 13 pontos, três rebotes e uma assistência e Léo Bispo, com 13 pontos, cinco rebotes e uma assistência. No total, São José pegou 48 rebotes, sendo sete de ataque.

Pelo lado do América, do técnico Marino Manella Zacharias, Yago Vianna, com 15 pontos, sete rebotes e uma assistência, mais Radamés Santos, com 10 pontos, 14 rebotes e três bolas recuperadas e Felipe Taddei, com 11 pontos e duas bolas recuperadas, foram os principais destaques do time de Rio Preto que pegou 43 rebotes, sendo 13 de ataque.

Com informações da FPB.