A Associação Atlética Francana se complicou ainda mais na briga por uma vaga na semifinal do estadual após sofrer um empate na noite desta segunda-feira (11) diante do Comercial de Ribeirão Preto em partida realizada no Estádio José Lancha Filho, o Lanchão, em Franca (SP).
O castigo veio exatamente nos acréscimos após falha do goleiro, Bruno, que não saiu para interceptar a bola cruzada na área por China, a defesa também vacilou e o artilheiro Gleyson deixou o placar tudo igual ao assinalar o seu 17º gol na competição.
O empate por 1 a 1 aos 47 minutos do segundo tempo caiu como uma ducha de água fria e dificultou ainda mais a vida de veterana.
A torcida compareceu em peso para levar o incentivo, depois de insistir com as bolas cruzadas pelo alto sempre direcionadas ao atacante, Fornazari, a equipe conseguiu abrir o placar em um jogada trabalhada pela direita quando Éric Mammer fez o cruzamento, Neto ajeitou para Fornazari mandar para as redes aos 31 minutos do segundo tempo.
O resultado deixou a Francana na lanterna do grupo com apenas 1 ponto, para garantir a vaga o time precisa venceu as três partidas do returno e ainda torcer por tropeços dos adversários. Ontem também o São José bateu o Flamengo por 2 a 0 e assumiu a liderança do grupo 11.
A Francana volta a enfrentar o Comercial no domingo (16) às 10h no Estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto.