A equipe do Sendi/Bauru continua invicta no primeiro turno da fase de classificação do Campeonato Estadual Masculino de Basquete da Série A-1. Jogando em Bauru, venceu o Pinheiros por 81 a 54 (35 a 26 no primeiro tempo). Já em Franca, o Paulistano/Corpore, atual campeão paulista, quebrou a invencibilidade de quatro jogos do Sesi/Franca, com uma vitória dramática por 81 a 80 (39 a 34 no primeiro tempo).
O jogo de Franca teve um final dramático e eletrizante. O time da casa teve ainda a última bola, depois que Guilherme Hubner acertou um gancho e colocou o atual campeão paulista na frente do marcador em 81 a 80. No entanto, não teve sucesso. “O Paulistano está de parabéns. Quem ganha é o basquete com um jogo tão bonito como foi em Franca”, afirmou Lucas Cipolini, de Franca, um dos melhores do time com 17 pontos, quatro rebotes e quatro assistências.
O cestinha de Franca foi Jimmy Dreher, com 20 pontos, mais quatro rebotes e quatro assistências, enquanto que Lucas Dias, ex-Paulistano, fez um duplo-duplo: 18 pontos e 13 rebotes. No total, Franca pegou 45 rebotes, sendo 10 ofensivos, porém só teve 50% de aproveitamento no lance livre: 7 de 14 tentativas.
Pelo lado do Paulistano, o principal destaque foi o americano Evan Roquemore, com 17 pontos, três assistências e dois rebotes, seguido Eddy Carvalho, com 17 pontos, quatro rebotes e duas assistências e por Léo Meindl, com 15 pontos, três assistências e dois rebotes. No total, o Paulistano pegou 35 rebotes, seno oito ofensivos.
Em Bauru, o principal destaque da equipe dirigida por Demétrius Ferraciú, foram dois jogadores: Lucas Mariano (15 pontos, dois rebotes e uma assistência) e Jefferson William (15 pontos, três rebotes e duas assistências), além de Larry Taylor (11 pontos, seis rebotes e seis assistências) e Enzo Ruiz (12 pontos, três rebotes e uma assistência). No total, Bauru pegou 50 rebotes, sendo 15 de ataque. Pelo lado do Pinheiros, que pegou 37 rebotes, sendo nove de ataque, Cristopher Ware, com 10 pontos e seis rebotes e Gabriel Oliveira, com nove pontos, foram os principais jogadores ofensivos.
DOIS JOGOS
Duas partidas estão marcadas para este sábado (11). No ginásio do Centro de Eventos de São José do Rio Preto, às 17 horas, o América/Unirp/Smel vai enfrentar a equipe do Basquete Osasco. As duas equipes ainda não venceram nos quatro jogos que cada uma vez até agora no campeonato.
Já às 19 horas, no ginásio Gualberto Moreira, em Sorocaba, a Liga Sorocabana, depois da derrota em Franca, busca sua reabilitação diante do Corinthians Paulista. O Timão ainda não venceu no campeonato, enquanto que o time e Sorocaba tem 50% de aproveitamento (venceu dois jogos em quatro partidas disputadas. Os dois jogos terão transmissão ao vivo pela TVFPB, via web.
As informações são da FPB.