Pela terceira vez este ano, o Vasco foi eliminado de uma competição, disputada no sistema de mata-mata. Desta vez deixou a Copa Sul-Americana: o time carioca venceu a LDU por 1 a 0, em São Januário, mas como perdeu por 3 a 1 o jogo de ida, no Equador, a vaga ficou com os equatorianos, que nas oitavas de final terão como adversário o Deportivo Cáli, da Colômbia.
Tiago Galhardo marcou o gol vascaíno já no final do segundo tempo, depois de uma série de oportunidades perdidas pelo Vasco. A equipe vascaína já havia sido eliminado na Libertadores e na Copa do Brasil e agora só resta à equipe dirigida pelo técnico Jorginho a disputa do Campeonato Brasileiro.
A situação do Vasco no Brasileirão também não é das melhores. Em 13º lugar, com 19 pontos, o time está um ponto acima da zona de rebaixamento, em que o primeiro time é a Chapecoense, 17º colocado, com 18 pontos.
Na última rodada, o Vasco perdeu para o São Paulo, no Morumbi, por 2 a 1, e neste domingo (12) volta à capital paulista para enfrentar o Palmeiras, sexto colocado, com 27 pontos.
As informações são da Agência Brasil.