Franca encerrou sua participação nos 62º Jogos Regionais da Quinta Região do Estado, disputados na cidade de Matão, somando 306,5 pontos, garantindo assim a condição de vice-campeã do evento. Como estava sendo acompanhado pelos organizadores nos últimos dias, a disputa seria acirrada e Franca que chegou a ficar por dois dias na primeira colocação, no sábado foi superada por Araraquara, que conseguiu assim o título de campeã, somando 313 pontos no geral.
Com 295 pontos, Ribeirão Preto assegurou o terceiro lugar. Para o presidente da FEAC (Fundação Esporte, Arte e Cultura), Marlon Danilo Centeno, os atletas e treinadores mostraram a força do grupo na competição. “Todos envolvidos no projeto mostraram seu brilho e a Fundação sua força, com a estrutura de alimentação, uniformes, bolsas atletas e treinadores”, salientou o dirigente.
Esse foi o segundo título de expressão dos esportistas francanos. A cidade foi campeã dos Jogos Abertos da Juventude realizado entre maio e junho de 2018 em Franca. Competição também organizada pelo governo do Estado reuniu milhares de atletas que disputaram 16 modalidades esportivas.
Jogos Abertos
As atenções agora se voltam para Marília, onde estarão ocorrendo no mês de outubro os Jogos Abertos do Interior. Nessa competição estarão aqueles atletas e modalidades que obtiveram os melhores índices nas fases regionais. Os Jogos Regionais de 2019 serão disputados na cidade de Barretos-SP.
Colocações das equipes
Confira no quadro abaixo, as colocações de Franca por modalidade:
1º lugar:
Basquete feminino
Futebol Feminino Handebol Masculino/Feminino
Voleibol Masculino/feminino
Atletismo ACD masculino
Xadrez masculino
Ginástica Art. Feminina
Judô feminino
Natação ACD masculino e feminina
Taekondo masculino e feminino
2º lugar
Ciclismo feminino
Vôlei de areia masculino
Natação masculino
Atletismo ACD feminino
Xadrez feminino, atletismo masculino e atletismo ACD feminino,
3º lugar
Bocha
Vôlei de praia feminino
Futebol feminino
Atletismo feminino
Basquete masculino e Tênis de Mesa masculino e feminino.