Verdão vence Paraná com dois de Bruno Henrique e golaço de Lucas Lima

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

29/07/2018

Buscando se manter entre os primeiros colocados no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras recebeu o Paraná na manhã deste domingo (29), no Allianz Parque, em partida válida pela 16ª rodada da competição.

O Verdão valorizou a posse de bola durante todo o jogo e apostou nos chutes de fora da área para vencer o adversário paranaense por 3 a 0, com dois gols de Bruno Henrique, ambos marcados no primeiro tempo, e um de Lucas Lima, que balançou a rede na segunda etapa.

Com o resultado, o time chegou aos 26 pontos conquistados e subiu para a quarta colocação na tabela do torneio. O Flamengo ocupa o primeiro lugar na classificação, cinco pontos à frente do Palmeiras. O Maior Campeão do Brasil tem o segundo melhor ataque da competição, com 25 gols – apenas o Atlético-MG, que marcou 28 vezes, tem um ataque mais positivo. Outros sete jogos encerram a 16ª rodada.Wesley Carvalho, técnico do Sub-20 alviverde, foi o comandante do Palmeiras diante da equipe paranaense. No fim do ano passado, ele foi auxiliar de Alberto Valentim na reta final do Campeonato Brasileiro e sagrou-se campeão paulista sub-20  – o Verdão não levantava a taça do estadual da categoria desde 2009. O treinador dirige a time de forma interina até a chegada de Luiz Felipe Scolari, que firmou contrato com o clube na última quinta-feira (26) e inicia sua terceira passagem pelo clube na próxima semana.

Esta foi a primeira vez que o Alviverde jogou às 11h nesta edição do Nacional. O elenco realizou uma preparação especial para a partida, com apresentação dos atletas marcada para às 8h, café da manhã rico em carboidratos no refeitório do centro de excelência e treinos iniciados às 10h nos últimos dois dias.

O próximo compromisso da equipe no Campeonato Brasileiro é contra o América-MG, no domingo (05), na Arena Independência, às 16h. Antes disso, na quarta-feira (02), o Palmeiras encara o Bahia, na Arena Fonte Nova, às 19h15, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.