O Instituto Fausto Giannecchini será um dos homenageados nesta segunda-feira (30) em evento programado pela Federação Paulista de Basquete (FPB) no Salão Nobre do Sport Club Corinthians Paulista, em São Paulo.
O ex-armador de Franca, Sírio e da Seleção Brasileira, desenvolve um importante trabalho social com crianças da periferia com a finalidade de educar através do basquete. O Projeto Assistência para a Vida atendeu mais de 6.000 alunos desde 2011 quando foi criado em Franca. As ações também beneficiaram jovens entre 7 e 17 anos nas cidades de São Paulo e Olímpia.
Em entrevista exclusiva ao repórter Samuel Cintra pela Rádio Imperador e o portal Pop Mundi, Fausto Giannecchini, disse que “a nossa perspectiva é aumentar esse contigente para 1.500 atendimentos em Franca neste ano” explicou.
Para a realização das atividades, o instituto conta com apoio de patrocinadores e por meio da destinação de parte dos recursos obtidos com a cobrança de Imposto de Renda e ICMS que são revertidos para projetos esportivos e sociais.
“Desde o uniforme completo, quando nós arrumamos verbas nós damos tênis também, trabalhamos com psicólogos e toda equipe no contraturno com alunos de ambos os sexos” acrescentou.
A premiação dos melhores da temporada 2017 conta com o reconhecimento dos destaques nos Campeonatos da Divisão Especial da Série A-1 Masculino e Feminino. Na oportunidade, ícones que também trabalharam em prol da modalidade serão homenageados como, Maria Helena Cardoso, Amaury Pasos, Pecente e Wlamir Marques.
Tácito Pinto Filho vai entrar para o hall da fama pelos 40 anos de técnico da base, passando pelo Pinheiros (por três vezes), EC Sírio, SE Palmeiras e atualmente no Círculo Militar de São Paulo, onde está desde 2014.
“Estou muito feliz porque a instituição foi reconhecida, um trabalho de equipe, muito forte e a nossa missão é de agentes de transformação social” comemorou Fausto.
Ouça a entrevista: