O centroavante Jô rescindiu o seu contrato com a Francana e vai jogar no futebol japonês. O atleta já se despediu dos companheiros e viajou para São Paulo, onde irá acertar questões burocráticas de visto de trabalho antes de embarcar para o oriente. A viagem está prevista para próxima quarta-feira (1).
Jô veio para Francana por empréstimo do Linense, após se destacar com a camisa do Comercial-MS no primeiro semestre deste ano, quando foi o artilheiro da primeira divisão do campeonato sul-matogrossense.
No acordo de empréstimo estabelecido entre Francana e Linense havia uma cláusula de liberação do atleta em caso de proposta do exterior. A cláusula foi acionada assim que o clube de Lins recebeu a proposta de empréstimo do Mito, equipe da segunda divisão japonesa.
"Lamentamos a saída do Jô, que apesar de não ter feito muitas partidas pela Francana em virtude das lesões, sempre se dedicou bastante e foi muito profissional. É um grande jogador e vai brilhar no futebol japonês. Desejamos sorte e sucesso pra ele", disse Anderson Silva, presidente da Francana, lembrando a contusão no rosto do atacante após lance acidental com o zagueiro Malcon em um treino da Veterana.
Ouça a entrevista:
O atacante marcou apenas um gol com a camisa da Veterana, no jogo contra o XV de Jaú, disputado no Lanchão.