Santos e Palmeiras ficam no empate pelo brasileirão

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

20/07/2018

Palmeiras e Santos se enfrentaram pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro na noite desta quinta-feira (19), no Pacaembu. Pelo placar de 1 a 1, as equipes empataram e o Verdão somou importante ponto no Brasileiro como visitante. Com 20 pontos, ocupa a 7ª colocação na tabela.

Com o duelo de hoje, o clássico Palmeiras e Santos chegou ao seu jogo de número 332, com 139 vitórias do Alviverde, 106 do Alvinegro e 87 empates, 556 gols esmeraldinos e 471 gols santistas. Apenas no Pacaembu, o retrospecto aponta equilíbrio: foram 84 jogos disputados, já contando o embate desta quinta-feira (19), com 29 vitórias palmeirenses, 30 santistas e outros 25 empates.

Jean, 100 jogos

O meio-campista Jean, campeão brasileiro em 2016 pelo clube, alcançou contra o Santos a marca de 100 confrontos com o manto alviverde nesta quinta-feira (19). Foram 53 partidas em 2016, 41 em 2017 e seis nesta temporada. Do atual elenco, apenas Fernando Prass, Dudu e Thiago Santos já ultrapassaram a barreira dos 100 confrontos pelo Verdão.

Bruno Henrique, o capitão

O meio-campista palmeirense iniciou a partida como capitão e, com isso, se tornou o jogador que por mais vezes vestiu a braçadeira de autoridade máxima no time desde que o técnico Roger Machado passou a promover o rodízio da faixa, há 14 partidas. Além de Bruno Henrique, Victor Luis, Willian, Edu Dracena, Fernando Prass, Marcos Rocha e Felipe Melo, por duas vezes, e Moisés, por três vezes, também já capitanearam o Verdão na temporada. Antes do rodízio da faixa de capitão, o camisa 7 Dudu havia liderado o time por 27 vezes.

Lucas Lima marca 3º gol pelo clube

Dono da camisa 20, o meia Lucas Lima marcou seu terceiro gol com a camisa do Maior Campeão do Brasil. Os outros dois foram diante do Santo André, em 18 de janeiro, pelo Campeonato Paulista (jogo que, inclusive, marcou a estreia do jogador pelo Alviverde) e em 25 de abril, diante do Boca Juniors-ARG, pela fase de grupos da Conmebol Libertadores – vitória palmeirense por 2 a 0 em plena.

Vale lembrar que, no duelo anterior ao clássico contra o Santos, diante da Liga Alajuelense-CRC, na Costa Rica, o meia concedeu passe para o gol de Gustavo Scarpa (o terceiro do time na goleada por 6 a 0) e chegou a nove assistências na temporada, sendo o principal garçom do time, seguido de Dudu, com sete.

Agenda

O Palmeiras volta a campo no próximo domingo, quando recebe o Atlético-MG no Allianz Parque, às 16h, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.