Santos e Palmeiras protagonizam o Clássico da Saudade nesta quinta-feira (19). Às 20h, as equipes tentam melhorar suas posições para alcançar as parte de cima da classificação em confronto no Estádio do Pacaembu, pela 13ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Com uma partida a menos na competição nacional, o Santos chegou na pausa da Copa com alguns desfalques, mas terminou de maneira positiva com vitória de placar mínimo sobre o Fluminense, no Maracanã. Atualmente a equipe se encontra um ponto acima da zona de rebaixamento e precisa da vitória para diminuir a diferença para três em relação ao rival desta noite.
O técnico Jair Ventura planeja escalar força máxima no ataque alvinegro utilizando Bruno Henrique, Gabriel, Sasha e Rodrygo. David Braz retornou aos treinos nesta semana e fará dupla com o zagueiro Gustavo Henrique na defesa.
Sem Diego Pituca (suspenso) e Daniel Guedes (departamento médico), a escalação do Santos será formada com Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Gustavo Henrique e Dodô; Alison e Jean Mota; Rodrygo, Gabriel, Eduardo Sasha e Bruno Henrique.
O Palmeiras busca prolongar o momento positivo antes do período do Mundial na Rússia, ficando sem perder durante quatro partidas e se mantendo na zona de classificação para a próxima Libertadores da América (sexto lugar) após empatar em 1 a 1 com o Flamengo, no Allianz Parque.
Confirmando a escalação em coletiva de imprensa realizada na terça (18), o treinador Roger Machado sabe que não encontrará facilidades e, com as ausências em transferências e suspensões, deve mandar o melhor time à sua disposição no retorno ao cenário competitivo.
As ausências ficam para Jaílson, Moisés e Dudu, que estão suspensos para o clássico, além de Guerra e Borja seguirem com o tratamento de suas lesões. O comandante alviverde escolheu um trio com Lucas Lima, Hyoran e Gustavo Scarpa para formar o meio de campo.
Para o clássico, o Palmeiras será escalado com Weverton; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Felipe Melo e Bruno Henrique; Gustavo Scarpa, Hyoran e Lucas Lima; Willian.
*Com informações da FPF