Inglaterra goleia, Japão empata e Colômbia vence

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

24/06/2018

O décimo primeiro dia de Copa do Mundo foi marcado pela maior goleada até agora no mundial. A Inglaterra mostrou porque é considerada uma das favoritas ao título e venceu com facilidade a seleção do Panamá, por 6 a 1.

Kane assumiu artilharia do Mundial (Foto: Fifa.com)

Harry Kane foi o destaque. O atacante inglês marcou três vezes e assumiu a artilharia da competição com cinco gols. Apesar da goleada, a torcida e jogadores panamenhos proporcionaram um dos momentos mais marcantes desse mundial ao vibrarem com o único gol, mas o primeiro do país em uma Copa do Mundo. O feito foi de  Baloy, ex-Grêmio e Atlético-PR.

Com o resultado a Inglaterra chegou aos seis pontos e garantiu classificação às oitavas de final e ainda levou a Bélgica que tem a mesma pontuação e havia goleado no sábado (23) a Tunísia, por 5 a 2.

Assim, a próxima rodada do Grupo G terá o duelo entre Bélgica e Inglaterra para definir o primeiro do grupo, enquanto Tunísia e Panamá, eliminados, cumprem tabela.

Tudo igual

Senegal e Japão ficaram no empate (Foto: Fifa.com)

No segundo jogo do dia, Senegal e Japão se enfrentaram pelo Grupo H. As duas equipes estrearam com vitória e disputaram a liderança, mas a partida terminou em 2 a 2. Ambos somam agora 4 pontos, mas o Japão tem vantagem por ter recebido menos cartões amarelos que os adversários.

Colombiano Cuadrado vibra ao marcar terceiro gol (Foto: Fifa.com)

Pelo mesmo Grupo, Colômbia e Polônia fecharam o dia de jogos. Derrotados na primeira rodada, as duas seleções fizeram uma partida para se manterem vivos na competição, mas o zagueiro Mina tratou de abrir o placar aos 40 minutos do primeiro tempo e colocou os colombianos na frente.

Na segunda etapa a Colômbia seguiu melhor e criou as principais chances para aumentar o placar até que Falcão Garcia aos 25 minutos e Cuadrado aos 29 fizeram 3 a 0.

Com o resultado os colombianos marcaram os três primeiros pontos e agora dependem de uma vitória diante de Senegal para garantirem classificação.