Criança morre na Santa Casa, mãe acusa médica; Assista!

Autor: Marcos de Paula

Fonte:

08/05/2018

O delegado do primeiro distrito policial, Dalmo Mateus Polo, vai instaurar inquérito para apurar a morte da pequena Isabelly Fernanda da Silva de 1 ano e 3 meses. A menina que se alimentava por sonda, morreu no último final de semana enquanto aguardava atendimento na Santa Casa de Franca.

De acordo com a mãe, Jessica Aparecida da Silva, 26, Isabelly nasceu com problema no esôfago convivia com uma sonda para se alimentar, mas a rotina de vida da garota era normal, segundo a mãe.

Na noite da última sexta-feira (4) a filha começou a sentir-se mal e foi levada pelo SAMU até o Pronto Socorro infantil. Durante a medicação, uma das enfermeiras notou que a situação de Isabelly era grave e solicitou uma vaga na Santa Casa  para a realização de exames.Segundo Jessica, não existia vaga e a espera iria durar até o dia seguinte. O desespero foi aumentando e a angustia por ver a filha naquela situação, também. Sem alternativa, uma das enfermeiras resolveu encaminhar a criança por conta própria em uma ambulância mas, o martírio dos pais continuou.

Jessica contou que ficou no setor de acolhimento da Santa Casa com a filha até por volta das 4h da madrugada de sábado quando ela faleceu. “Eu senti minha filha gelada, chamei a médica mas ela disse que eu tinha que aguardar. Essa médica não deve ter nem cachorro, pra fazer o que ela fez com minha filha. Eu chacoalhei ela e ela não mexeu. Chamei as enfermeiras e elas levaram minha filha, mas já era tarde ”, disse.Jessica disse que nada que ela e o marido fizerem vai trazer a pequena Isabelly de volta. “Sei que não vai trazê-la, mas eu quero justiça, por isso procurei a polícia”, completou.

Isabelly Fernanda da Silva foi sepultada no domingo. Ela era a filha caçula do casal que tem um garoto de 10 anos. A Santa Casa ainda não se pronunciou sobre o ocorrido.

Assista a matéria que o repórter Marcos de Paula fez com os pais: 

Em nota emitida na manhã desta quarta-feira (09) a Santa Casa de Franca diz "?a paciente Isabelly Fernanda da Silva, veio encaminhada na data de 05/05 de vaga zero para ser avaliada devido a um desconforto abdominal. O atendimento foi realizado de acordo com os critérios regulatórios. Devido o desfecho ter sido desfavorável, o caso foi encaminhado à Comissão de Óbitos para análise e tomada de medidas cabíveis. Esclarecemos ainda que a Comissão de Óbito da Santa Casa de Franca, instituída conforme determinação do Conselho Federal de Medicina, analisa todos os óbitos ocorridos na Instituição."