Procon de Franca atendeu 4 mil reclamações neste ano

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

07/05/2018

O Procon de Franca (SP), órgão de defesa do consumidor, divulgou neste começo de semana, números apontando o volume de atendimentos prestados na repartição nos últimos meses. 

Reclamações financeiras lideram os atendimentos em Franca

Os dados compreendem o primeiro trimestre do ano, segundo aponta João Vicente Miguel, diretor da unidade que mantém dois locais de atendimento gratuito a população. Um no Parque dos Pinhais, anexo a sede da secretaria de Segurança e Cidadania e outro na rua Ouvidor Freire, esquina com a rua General Carneiro, no centro, sob o restaurante Bom Prato.

De acordo com o relatório nas unidades sede/Centro, foram realizados um total de 4 mil atendimentos. Com destaque para 1.389 atendimentos relativos às questões financeiras (cartões de créditos, empréstimos), 899 atendimentos relativos a produtos e serviços,  711 atendimentos relativos a TVs por assinaturas, e 593 atendimentos relativos a telefonia, água e energia elétrica.

No mesmo período foram realizadas 188 audiências de Conciliação, com 54,79% das demandas solucionadas em sede administrativa. Dependendo dos desfechos, os casos são encaminhados ao Ministério Público de Defesa do Consumidor e em último caso a partes são orientadas a buscarem as vias judiciais para solução dos conflitos.