É grave o estado de saúde da estudante Ellen Cristina Lopes Santos, 21, moradora na Rua Elias Bicher Haber, City Petrópolis. A jovem foi atingida por um golpe de faca próximo ao seio esquerdo. O crime aconteceu no sábado mas ainda intriga a polícia.
Ellen que estava caída na rua, foi socorrida por um desconhecido até o Pronto socorro “Dr Álvaro Azzuz” e, devido a gravidade do ferimento, foi transferida para a Santa Casa de Franca por volta das 10h e está sedada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). De acordo com relatos da mãe, Gardênia Lopes da Silva, 47, a filha que mora com o pai e as duas filhas, esteve em sua casa no Bairro Miramontes por volta das 5h e aparentava estar sob o efeito de bebida alcoólica.
Ela relutou para que a filha entrasse e dormisse por ali, mas a tentativa foi em vão. Ellen disse que voltaria para casa e depois disso ela não teve mais contato com a filha.
O crime só foi descoberto após o namorado da vítima ir até a casa dela e não encontrá-la. O rapaz então se dirigiu até a casa da sogra no Miramontes, onde foi informado que a namorada havia estado ali no início da manhã.
Preocupada, já no final da tarde, Gardênia se deslocou até a casa do ex-marido e, ao questioná-lo, foi informada que a filha estava internada. “Ele me disse que minha filha estava “nas últimas” na Santa Casa, achei ele muito frio, disse.
Ouça a entrevista exclusiva que o repórter Marcos de Paula fez com a mãe da vítima
Ellen Cristina é irmã de Vinícius Hemiter Lopes Santos de 20 anos, assassino confesso do próprio irmão, o açougueiro Elvis Luan Alves Barbosa em junho de 2016.
O caso
No dia 9 de junho, o açougueiro Elvis Barbosa foi assassinado com três tiros na rua Rodrigues Duarte. Ele estava dentro de seu carro, um Ford Escort, quando o irmão chegou em seu GM Kadett e efetuou disparos com um revólver calibre 38.
Um dos tiros atingiu Elvis que, ainda saiu do caro e tentou correr mas foi atingido por mais dois disparos. O autor do homicídio se apresentou na DIG no dia 20 e confessou o assassinato. Ele contou que não aguentava mais ver o irmão maltratar os pais.
Fora do flagrante, após ser ouvido na companhia de um advogado, Vinícius foi liberado para responder o crime em liberdade. Atualmente ele mora com a mãe no Bairro Miramontes.