Aos 66 anos, morre diácono Hamilton Silva, da Capelinha

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

04/05/2018

Morreu na madrugada de hoje (4), o diácono Hamilton Laurindo Silva, ligado à Ordem dos Agostinianos Recoletos (OAR).  Informações preliminares dão conta de que sofreu um mal subido durante a madrugada e infartou. Hamilton tinha 66 anos. Ele chegou a ser levado para atendimento médico mas não resistiu.

Embora tinha pouco mais de um ano de ordenação como diácono mas era muito atuante dentro da igreja. Trabalhava na Paróquia Nossa Senhora Aparecida (Capelinha) diretamente com as pastorais do dízimo e batismo, além de presidir a Celebração da Palavra (o evangelho do dia) na ausência dos sacerdotes.

Hamilton morreu em decorrência de um infarto / Foto: Reprodução

Frei Rodolfo Werneck, vigário da Capelinha, está sem acreditar com o falecimento do amigo. “É muito difícil lidar com uma notícia dessas. Fiquei bem abalado. Estou sem acreditar. A gente entrega nas mãos de Deus e pede que possa nos ajudar e dê um eterno descanso”, disse emocionado Werneck.

O velório será a partir das 11 horas em salão anexo a Capelinha. Missa de corpo presente às 14 horas presidida por Dom Paulo Roberto Beloto. O sepultamento será às 16 horas.

O que faz um diácono?

O diaconato é uma modalidade dentro da Igreja Católica que permite com que homens casados possam atuar dentro de pastorais e diversos movimentos, auxiliando nos trabalhos de evangelização. Estes leigos ajudam os padres podendo ministrar diversos  sacramentos como batismos, casamentos, unção dos enfermos, com exceção o da confissão, atribuição apenas à padres e bispos.