O impasse envolvendo os trabalhadores das indústrias de calçados e a classe patronal deve ganhar novos capítulos na próxima semana.
Na noite desta quinta-feira (3), o Sindicato dos Sapateiros realizou assembleia para discutir questões envolvendo o acordo coletivo da categoria.
O objetivo foi dar encaminhamento após a 6ª rodada de negociações com o SindiFranca (Sindicato da Indústria de Calçados de Franca). De acordo com o presidente dos sapateiros, Sebastião Ronaldo, mais uma vez não foi possível apresentar uma proposta por parte da classe patronal.
“Desde o dia 1º de março a gente vem sentando com a direção do sindicato patronal no sentido de resolver esse impasse... Não foi possível apresentar números, mas o sindicato ficou de na semana que vem, concluir uma proposta”, disse Ronaldo.
Os sapateiros alegam defasagem salarial e pedem reajuste em torno de 5,5%, além de outros benefícios previstos no acordo coletivo da categoria.
“Além de não termos fechado o reajuste, tem várias outras coisas que estão na nossa convenção coletiva e que várias empresas não estão cumprindo. Isso está prejudicando muito a classe trabalhadora, sapateira da nossa cidade”, ressaltou o presidente do Sindicato dos Sapateiros.
Ouça abaixo: