Um grave acidente foi registrado na manhã desta quarta-feira (25) no quilômetro 09 da Rodovia João Traficante, entre Franca e Ibiraci (MG).
O choque violento entre dois caminhões deixou um dos motoristas em estado grave. Leonardo Tadeu Goncalves de Oliveira, 31 anos, saiu desacordado depois de ser retirado das ferragens e a caminho do hospital os socorristas conseguiram reanimar a vítima.
O homem conduzia um caminhão basculante no sentido Ibiraci a Franca quando por motivos desconhecidos invadiu a pista contrária, para evitar a colisão frontal, Paulo Cesar dos Santos, de 31 anos que também dirigia um caminhão tentou desviar, mas segundo o condutor os dois viraram para o mesmo lado.
Após a batida lateral na parte traseira de um dos veículos, o caminhão conduzido por Leonardo caiu em uma ribanceira ao lado da pista. A cabine ficou completamente destruída e a vítima presa às ferragens.
Leonardo é funcionário de uma empresa de materiais de construções em Ibiraci, amigos que faziam o mesmo trajeto foram os primeiros a ajudar a vítima. Um deles falou em entrevista ao repórter Samuel Cintra pela Rádio Imperador e o portal Pop Mundi sobre os momentos tensões que viveu.
Ouça a entrevista:
Equipes de resgate dos Bombeiros foram acionadas para remover o motorista e em seguida uma ambulância prestou o atendimento. Os veículos estavam descarregados, com impacto violento, parabrisa, peças e até o parachoque traseiro ficaram espalhados no local.
Paulo César não sofreu ferimentos, ele contou que é amigo da vítima e abalado não quis gravar entrevista a respeito do acidente.
Diversas equipes da Polícia Militar foram deslocadas ao trecho para orientar o trânsito e evitar novas colisões. O cabo Valdemir Donizete Castro, falou sobre o acidente.
Ouça a entrevista:
Leonardo foi encaminhado a Santa Casa de Franca e o estado de saúde ainda não foi divulgado. A perícia esteve no local e um laudo deve apontar as causas do acidente.
Fotos: Samuel Cintra - Pop Mundi