Instituto Pró Criança e ACIF vão treinar jovens para área de vendas

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

23/04/2018

A ACIF (Associação do Comércio e Indústria de Franca) e o Instituto Pró Criança convidam empresários do varejo para a apresentação do projeto que oferecerá, gratuitamente, curso de qualificação nas áreas de vendas e atendimento para jovens entre 15 e 17 anos.

O objetivo do encontro é que os empresários conheçam os detalhes da ação que visa desenvolver e inspirar os participantes trabalhando gestão comportamental e técnicas do cargo atendente/vendedor.

“A participação do empresário não envolve qualquer tipo de contrapartida financeira e se baseia, apenas, na boa vontade e visão dos envolvidos para perceber o potencial do retorno social e empresarial desta parceria”, afirma o presidente da ACIF, Dorival Mourão Filho.

“Com a capacitação, que trabalhará competências técnicas, humanas e práticas, daremos a esses jovens oportunidade para que cheguem preparados ao mercado de trabalho. Além do desenvolvimento humano, teremos como resultado um comércio mais efetivo, com atendimento e processo de vendas bem estruturados”, acredita o presidente do Pró Criança, Élcio Giacometti.

O primeiro grupo do projeto já foi selecionado pelo Pró Criança e 30 jovens iniciarão, no próximo mês, as aulas que envolvem: matemáticas básica e financeira, português, noções de informática, além de outras áreas de desenvolvimento, como gestão comportamental, técnica, relacionamento interpessoal, equilíbrio emocional, comunicação dentre outras competências. A conclusão da capacitação deste primeiro grupo está marcada para o mês de novembro.

“Mão de obra qualificada é uma busca recorrente do comércio e a ACIF encontrou no Pró Criança um parceiro excelente para aliar o atendimento desta demanda ao papel social de gerar oportunidades.”

O encontro de apresentação do projeto acontecerá às 19h30 do dia 23, próxima segunda-feira, na sede da ACIF (rua Major Claudiano, 1907 - Centro). Os interessados devem entrar em contato com a Associação pelo telefone (16) 3711-1722. As vagas são limitadas.