Uma operação conjunta realizada pelo Conselho de Segurança (Conseg), Polícia Militar e Vigilância Sanitária resultou no fechamento de três estabelecimentos comerciais nas últimas horas, em Franca (SP). Denominada Operação Bar, o objetivo foi a averiguação de denúncias e possíveis irregularidades nos locais vistoriados.
Segundo Antônio Carlos Lima, do Conseg, dois bares e uma casa de prostituição, onde foram encontradas uma série de irregularidades. “Em um dos casos tivemos no bairro Santa Maria, no qual constatamos lá um bar de fachada, mas que na realidade era uma casa de prostituição aos fundos. Ela foi fechada e também lacrada pela Polícia Militar e Vigilância Sanitária”, explicou.
Quanto aos bares nos bairros Santa Helena e Santa Terezinha, foram várias as reclamações de moradores com relação à perturbação de sossego, principalmente envolvendo som alto. Além disso, a Vigilância Sanitária e Polícia Militar constatou a falta de alvarás de funcionamento e bombeiros e também o uso de cadeiras e mesas nas calçadas. “Eles preferem trabalhar na ilegalidade, pois sabem que se forem trabalhar legalizados, esses bares não passam na vistoria, tanto dos bombeiros, como também na Lei de Posturas do município e Vigilância Sanitária”, acrescentou Antônio.
Diante da situação, os comerciantes que tiveram seus bares fechados terão que procurar através de seus contadores a Prefeitura de Franca e também os bombeiros para dar entrada com todas as documentações necessárias para a regularização e passarão por uma vistoria, caso sejam aprovados, poderão reabrir os estabelecimentos.