Uma assembleia marcada para sexta-feira (20) deve reunir vários servidores do Poder Judiciário, em São Paulo (SP). O objetivo é a reinvindicação salarial e outros benefícios da categoria com relação ao Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP).
Samuel de Oliveira, presidente da Associação dos Funcionários do Poder Judiciário de Franca e região disse que o servidores cobram o reajustes no salário, melhores condições de trabalho, auxílio saúde aos aposentados, entre outros benefícios. "Esse movimento trata-se da nossa luta reivindicatória do ano de 2018 e todas as entidades representativas estarão presentes. Infelizmente o TJ-SP esqueceu dos índices e desde 2010 nos deve e reflete na defasagem salarial", explicou Oliveira.
O encontro dos servidores judiciários está previsto para às 14h, na praça João Mendes.
Ainda em entrevista ao repórter Renato Valim, no Pop News pela Rádio Imperador, o presidente da Associação ainda comentou sobre o novo Fórum de Franca, que está praticamente descartada a criação de cidade judiciária após encontro em São Paulo e falou da possibilidade de desapropriação ou compra do prédio na avenida Presidente Vargas, em frente ao cemitério Santo Agostinho.
Ouça a entrevista: