Motociclistas dão adeus ao advogado morto em acidente; ASSISTA!

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

18/01/2018

Muita emoção e homenagens marcaram o sepultamento do advogado José Paulo Rodrigues Violante, de 65 anos, vítima de um acidente na cidade de Cacoal (RO). O corpo deixou o velório São Vicente de Paulo e foi acompanhado por um cortejo de aproximadamente 200 motociclistas até o cemitério Jardim das Oliveiras.

Familiares e amigos acompanharam a chegada do carro funerário e o caixão foi carregado pelos companheiros do moto clube “Zangados”. O filho do advogado, Pablo Violante homenageou o pai ao acelerar a moto KTM Adventure 990, idêntica a que o advogado pilotava quando sofreu o acidente. A homenagem do filho foi acompanhada de uma longa salva de palmas dos presentes.

Presidente dos “Zangados”, Severino Roseno da Silva, relembrou os momentos que viveu ao lado do amigo. “O moto clube só tem coisas boas para falar do Violante. Quem estava perto dele, nunca estava de cara feia, era só alegria. Eu não tenho nem palavras, tudo que aconteceu entre o moto clube e o Violante foi só felicidade”, falou Severino. 

“Ele é o retrato do moto clube. Hoje está também sendo enterrado um pedaço do moto clube ‘Zangados’. Vai fazer muita falta”, disse o amigo Ricardo Antonio do Couto.

Nos últimos momentos antes do sepultamento, Pablo fez um discurso e muito emocionado voltou a homenagear o pai. “Esse cara me ensinou a pescar, não me deu o peixe. Eu cresci e meu caráter vem dele, cuidou da minha família, criou meus irmãos, amava os netos, amava todo mundo. Quero de coração agradecer todo mundo”. O discurso foi encerrado com nova salva de palma dos amigos.

Antes de ter início o velório, Pablo revelou o advogado queria a presença de muitas motos e motociclistas e que ele e os amigos estavam realizando o pedido do pai, falou em entrevista exclusiva ao Pop Mundi. Veja:

Violante morreu no último domingo (14), quando a moto que pilotava bateu em um veículo Gol com placas de Novo Horizonte (RO) em uma das mais movimentadas vias de Cacoal. O agente de trânsito Burgarelli que estava de férias foi o primeiro a prestar socorro à vítima. “Eu vinha logo atrás da motocicletam, na fila que seguia na BR-364, quando ouvi a pancada e moto caída ao solo, parei meu veículo imediatamente e me deparei com a vítima já desacordada... Pedi a um popular que ligasse para o socorro e chamei um outro para ajudar-me a lateralizar a vítima até a chegada dos bombeiros”, disse o agente.

Violante foi socorrido com vida ao Hospital de Urgência e Emergência Regional de Cacoal (HEURO), mas não resistiu aos ferimentos. O advogado deixou a esposa, filhos, netos e muitos amigos apaixonados pelos veículos de duas rodas.