Mutuários protestam e tentam invadir apartamentos do Copacabana

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

14/01/2018

Um princípio de confusão e ameaça de invasão foi registrada na noite de ontem (13), nas imediações Residencial Copacabana, na Zona Norte de Franca (SP). Dezenas de mutuários foram até o local e ameaçaram invadir os apartamentos que ainda não foram entregues aos moradores. 

Por volta das 20h, várias famílias com crianças, mulheres grávidas outras pessoas que aguardam pela sonhada moradia, protestaram contra a Prefeitura. Em setembro do ano passado, o prefeito Gilson de Souza participou do programa Pop Mania, pela Rádio Imperador e não falou sobre datas para a entrega, mas falou que esperava que as famílias já passassem o Natal em seus apartamentos, o que não aconteceu. Ouça abaixo: 

As obras tiveram início em 2014, e passados mais de três anos, o sonho da casa própria virou um verdadeiro pesadelo para os mutuários. De lá pra cá, os moradores já participaram inclusive do sorteio dos números dos apartamentos 406 apartamentos e respectivos blocos, dos conjuntos Copacabana I, II e III, mas nada das chaves serem entregues. 

A novela tem se arrastado e vários protestos foram feitos no local e até na Câmara de Vereadores. As datas para a entrega foram modificadas várias vezes e até um acordo feito com Ministério Público que previa a conclusão da benfeitoria no dia 30 de setembro, não foi cumprido.

Ontem, as famílias voltaram a cobrar das autoridades e com gritos de "queremos nosso apartamento" tiveram que ser contidos pela Polícia Militar, já que os mutuários souberam de suposta invasão de outras pessoas nos apartamentos. Após os âninos serem controlados, os moradores voltaram para suas respectivas residências. Veja abaixo as imagens registradas pelo radialista Marcelo Bomba. 

Fotos: Marcelo Bomba