Mulher vê filha passar mal e sai no tapa com vendedora em loja; VEJA!

Autor: Thiago Garcia

Fonte:

13/01/2018

Uma confusão envolvendo uma cliente e funcionárias de uma loja foi registrada, ontem (12), na área central de Franca (SP). Uma assistente social e a filha haviam passado em um banco, depois em uma lanchonete, onde comeram, e como parecia chover, entraram no estabelecimento comercial, na rua Campos Sales, quando a criança de 11 anos começou a passar mal.

De acordo com a mãe, Viviane Borsari Leporacci, de 41 anos, ela havia comprado uma sombrinha, quando a menina disse que não estava se sentindo bem. “Passei no caixa, paguei e após pagar, minha filha disse que estava com as vistas escurecendo e estava com enjoos. Aí, parei e segurei minha filha que estava ficando mole, tinha umas seis moças e eu segurando minha filha, quando pedi ajuda... Ninguém me ofereceu banheiro e ela acabou vomitando”, disse a mãe.  

A partir daí, a mulher teria pedido um papel para uma funcionária para limpar a filha e o chão da loja, mas neste momento começou o desentendimento com outra jovem que estava de serviço na loja. “A moça virou gritando, dizendo que ela era minha filha e que era para eu encaminhar para o banheiro, pois estava atrapalhando os clientes ou então para se retirar da loja”, reclamou a assistente social. “É indignação. Elas (funcionárias) estão alegando que eu estava visando dinheiro, jamais! Sempre comprei lá, nunca agiria de má fé”, completou a cliente que ao deixar a loja decidiu usar as redes sociais, onde o caso ganho enorme repercussão.

Mulher disse ser gerente da loja e ofendeu a cliente (Reprodução/ Facebook)

A mulher disse que foi agarrada nos braços por uma da moças que a levou até a porta e foi colocada para fora da loja após deixar o banheiro com a filha; ouça abaixo.

Na manhã deste sábado (13), a reportagem do Pop Mundi procurou o proprietário da loja e funcionárias que estavam presentes quando houve a confusão. Eline estava de serviço e viu quando a colega e cliente se desentenderam. “Ela estava no caixa e a menina dela começou a passar mal. A primeira reação que tive foi perguntar se a criança queria ir ao banheiro e ela disse que sim. Eu peguei ela e levei para o banheiro... Eu não vi o que aconteceu do lado de fora, mas ouvi uma discussão, aí trouxeram a mãe para dentro”, contou.

Nesse momento, segundo Eline, outra vendedora questionou a mãe que aparentemente não queria deixar a filha ir ao banheiro. “Ela disse que não precisava e que já estava indo embora. Aí ela disse ‘a filha é sua, você tem que cuidar da sua filha’”, explicou Eline, que não entendeu a resposta da mãe. “A mãe da menina disse ‘sai de perto de mim senão vou enfiar a mão na sua cara’, aí a funcionária da loja ficou brava. Ela só queria ajudar”, completou.

Eline ainda afirmou desconhecer a mulher que se passou por gerente da loja ao usar o Facebook para ofender a cliente, como na imagem reproduzida na reportagem. “Nunca tivemos ninguém trabalhando aqui com esse nome, pode procurar nos nossos registros”, ouça abaixo. 

Imagens das câmeras de segurança obtidas com exclusividade pelo Pop Mundi mostram o momento em que mãe e filha estão no caixa e a menina passa mal. Na sequência é possível ver uma discussão entre a cliente e uma funcionária, ainda nas proximidades do caixa.

Em seguida, outra atendente leva a criança para os fundos da loja, onde fica o banheiro. Logo após, a mãe vai ao local e minutos depois é possível ver a assistente social e a funcionária trocando agressões. Veja abaixo.

Leandro Beto Porfílio, dono do estabelecimento comercial disse que não estava na loja, quando houve o desentendimento, mas que já tomou as medidas necessárias junto aos empregados e demitiu a funcionária envolvida na briga. “Pelo que aconteceu, a cliente está certa, mas já tomei minhas providências, já orientei as meninas todas. Já dispensei a funcionária. Eu quero tratar bem meus clientes, eu liguei para ela e pedi perdão, pois se eu estivesse na hora, jamais teria acontecido isso”, explicou o comerciante; ouça. 

A assistente social disse ainda que nesta segunda-feira (15) vai procurar orientação com uma advogada para tomar as medidas necessárias contra a loja.