Franca oferece cursos de plantas medicinais, modelagem e lingerie

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

13/01/2018

As oportunidades de aprendizado na Prefeitura estão abertas, com início de algumas aulas no final deste mês e outras no começo de fevereiro. Uma das oportunidades está sendo proporcionada pelo Fundo Social de Solidariedade (Fussol), em parceria com a secretaria de Serviços e Meio Ambiente, com previsão para começar dia no dia 6 de fevereiro e terminar no começo de julho. Trata-se do curso de -Condimentos e Temperos, com o professor Cláudio Sandoval.

Outras opções são os dois cursos programados nas áreas de Modelagem e Lingerie e Plantas Medicinais. No curso de Condimentos e Temperos o aluno vai aprender técnicas artesanais de condimentos em geral, além de ter acesso a um conhecimento completo da matéria prima usada para a confecção dos mesmos.

Começando dia 6 terá duração de 20 semanas, até o dia 3 de julho, sempre das 8h às 11h, com 30 vagas e aulas no Jardim Zoobotânico, na rodovia Cândido Portinari, Km 405, bairro City Petrópolis. O aluno deve ter acima de 18 anos.

Modelagem e Confecção de Lingerie

Voltado mais ao público feminino, o curso de Modelagem começa dia 29 próximo e vai até o dia 16 de maio, com aulas à tarde, das 13h30 às 16h30, nas segundas e quartas-feiras no Champagnat. Estão sendo ofertadas 28 vagas e um dos requisitos também e ter 18 anos completos.

O curso proporciona aos alunos conhecimento de técnicas de modelagem corte e costura, tipos de tecidos adequados, acessórios, manuseio das máquinas e a partir da modelagem básica o aprendiz poderá desenvolver a sua criatividade em peças mais elaboradas, levando os alunos a uma melhor qualificação nessa área de atuação. Informações do diretor do Fussol, Alexandre Alonso, dão conta que essa nova turma foi montada para atender a demanda pois a procura pelos cursos de lingerie estão em alta.

É importante que aluno tenha noções de cálculo e esteja ciente de que o material do curso é de sua responsabilidade.

Plantas Medicinais

A terceira opção é o curso de Plantas Medicinas, que começará em 8 de fevereiro e terá duração de 20 semanas, com aulas sempre nas quintas-feiras, das 8h às 11h, seguindo até o dia 28 de junho. Terá a monitoria do professor Cláudio Sandoval e atenderá até 30 alunos. Todos estes cursos são oferecidos gratuitamente.

Ainda conforme Alexandre Alonso, os cursos objetivam além de ampliar o número de pessoas qualificadas no mercado, aumentar seus potenciais de empregabilidade em atividades alternativas, especialmente jardinagem, cuja procura por profissionais é grande. Destacou também, orientações da presidente do Fussol, primeira-dama Maria Aparecida Belchior de Souza, para diversificar ao máximo as opções de cursos de capacitação. Com este objetivo reuniu com o professor Cláudio para elaborar uma programação durante odo ano para que todos tenham sua oportunidade.

Mais informações basta acessar o site da Prefeitura ou na Central de Cursos através dos telefones: 3724.7417 ou 3711.9311.