Dia 7 de janeiro ficará marcado para sempre na vida da lavradora Aparecida dos Santos de 58 anos. Era tarde de domingo e, após comemorar seu aniversário, ela e o marido se envolveram num acidente na rodovia que liga Itamogi (MG) à São Sebastião do Paraíso (MG).
De acordo com a filha Wanusa Santos que mora em Franca (SP), a família se reuniu em Itamogi para comemorar o aniversário da lavradora que mora em “Paraíso”. Wanusa e as filhas saíram da capital do calçado e foram participar da festa.
Em entrevista à rádio Imperador e portal Pop Mundi, Wanusa contou que após as comemorações ela seguiu em seu Ford Ka pela rodovia sentido São Sebastião do Paraíso, e logo atrás vinha o Fiat Uno, ocupado pela mãe e o padrasto Genildo José da Silva.
“Quando eu vi o cavalo, não tinha como eu avisar, eles estavam uns 800 metros atrás de mim. Eu falei filha, se eles não verem o cavalo, eles vão bater. Eu consegui desviar mas o Genildo não. Quando eu voltei já vi o acidente e o cavalo morto no meio da pista, fiquei desesperada”, disse.
Ouça
Aparecida e Genildo sofreram vários ferimentos, foram socorridos por ambulâncias municipais e, após passarem por atendimento médico receberam alta e já estão em casa.