Um homem foi encontrado morto entre os bairros Cohab IV e Distrito Industrial 2, em Passos (MG). De acordo com informações, testemunhas encontraram a vítima em meio a uma plantação de milho e chamaram a Polícia Militar.
No local, policiais depararam com o corpo de Wanderley Vieira de Jesus, de 35 anos que foi baleado com pelo menos oito disparos. Testemunhas disseram que durante a madrugada, cerca de cinco suspeitos armados pararam um veículo Corsa, de cor verde, e perguntaram pela vítima e um rapaz, de 21 anos. Em seguida, ambos foram colocados no carro e levados ao milharal.
Horas depois, o jovem retornou e disse que ele e o amigo foram levado para a rua Imaculada Conceição, sentido à plantação de milho. Durante o trajeto, os criminosos questionaram qual seria a participação de Wanderley na facção criminosa “Comando Vermelho”. Nesse momento, o jovem alegou que aproveitou um momento de distração dos bandidos e conseguiu fugir por uma fazenda, retornando para a casa própria mãe.
O jovem disse ainda que ouviu barulhos de tiros e acredita que os suspeitos tenham ligação com outra facção criminosa, o PCC. No local, a perícia recolheu um enxadão, uma pá e um pedaço de corda amarrado em formato de algema.
O corpo foi removido ao Instituto Médico Legal e uma funerária de Osasco (SP) – cidade natal da vítima -, realizou os procedimentos para o velório e sepultamento.
A Polícia Civil da cidade mineira investiga o caso.