As fortes chuvas que atingiram cidades da região no início do fim de semana causou estragos e alagamentos em casas, ruas e até uma ponte ficou coberta pelas águas de um córrego que transbordou.
Imagens feitas por um motorista, mostram o trecho estreito que liga a cidade Nuporanca (SP) à São Joaquim da Barra (SP). A quantidade de água suja de barro foi tanta, que a ponte sumiu e peixes foram vistos em parte do asfalto. Veja abaixo:
Uma cratera também foi formada em um trecho de Nuporanga-SP. A profundidade impressionou os moradores que passaram pelo local e registraram as imagens.
Após chuva, cratera é formada em ponte de Nuporanga-SP from Pop Mundi on Vimeo.
Além da ponte, um temporal também trouxe prejuízos aos moradores de Morro Agudo, no dia em que a cidade completou 83 anos. O sábado (6) foi marcado pelo desespero de muitas famílias que tiveram suas casas alagadas, assim como ruas e avenidas.
Na noite de sexta-feira (5), uma família perdeu quase tudo depois que uma enchente destruiu móveis e comprometeu um muro, na Rua 28, em Orlândia (SP). Moradores do bairro São João disseram que o local sofre com os períodos mais chuvosos, quando acontecem alagamentos em várias ruas.
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), a previsão para os próximos dias há possibilidade de mais chuvas nessas cidades. Em Orlãndia, a segunda-feira (8) deve ser de chuva e trovoadas isoladas.
Já em Morro Agudo, Nuporanga e São Joaquim da Barra, a semana começa com chuvas leves, mas que devem aumentar a partir de quinta-feira (11).
Morro Agudo teve a maior enchente dos últimos 11 anos. (Imagens: Site Novacidade)