A Prefeitura de Cristais Paulista decretou luto oficial de três dias após a morte do vice-prefeito. Edvaldo José da Costa, de 55 anos morreu durante a tarde desta sexta-feira (5) ao capotar o veículo Corolla, na Rodovia Cândido Portinari.
Em nota de pesar, a prefeita Katiuscia Leonardo lamentou a morte do vice e prestou os sentimentos à família. “quero expressar meus votos de profundo pesara toda família do Sr. Edvaldo José da Costa e principalmente sua esposa, Edna Costa, devido a tragédia ocorrida”, lamentou a prefeita. Confira nota abaixo.
O vereador francano Pastor Otávio Pinheiro também lamentou a morte de Costa e lembrou dos tempos em que trabalharam juntos.
O acidente
Segundo informações, Edvaldo estava sozinho no carro e seguia para Sertãozinho (SP), onde iria se encontrar com a esposa. Por motivos desconhecidos perdeu o controle da direção e o carro capotou várias vezes até parar em uma defensa metálica da pista. Equipes de resgate do Samu, Autovias e Polícia Rodoviária foram ao local.
Devido aos impactos, o veículo ficou completamente destruído e o vice-prefeito preso entre as ferragens. Por conta dos graves ferimentos, Edvaldo não resistiu.
Edvaldo deixa a esposa e dois filho. O corpo dele será velado no Clube de Lazer do Trabalhador de Cristais, mas o horário ainda não foi confirmado.