Uma discussão quase terminou em tragédia durante a noite de sábado (30), no Residencial São Domingos, em Franca (SP). Dois homens se desentenderam e houve tiros em uma residência, na avenida Luiz Gonzaga.
Segundo informações da Polícia Militar, um cachorro teria sido o motivo do desentendimento entre um homem de 40 anos e um rapaz, de 27 anos que foi até a casa da vítima e bastante alterado disse que iria matar o animal que teria avançado contra ele.
Ambos discutiram e o jovem deixou o local, mas cerca de 30 minutos depois, voltou armado com um revólver calibre 38 e disparou contra o cão. O morador ouviu o barulho e ao sair da residência para ver o que estava acontecendo também teve a arma apontada e mais um tiro foi dado, mas por sorte, a vítima não foi atingida.
Após o ocorrido o jovem fugiu e a Polícia Militar foi chamada. Na casa dele, os policiais encontraram a arma e quatro munições intactas que estavam escondidos na gaveta de um guarda-roupa.
Diante dos fatos, o jovem foi conduzido ao Plantão Policial, onde foi registrada a ocorrência de disparo de arma de fogo e crueldade contra os animais, já que o tiro havia atingido de raspão o cachorro.
O jovem foi autuado em flagrante e recolhido à penitenciária.