Uma das principais cidades turísticas da região, Rifaina (SP) deve receber um grande número de turistas durante o Réveillon. De acordo com os organizadores da festa de Ano Novo, são esperadas aproximadamente 6 mil pessoas.
A orla da represa do Jaguara, um dos principais pontos deve concentrar o maior número de turistas, mesmo sem shows e queima de fogos, como ocorreu em outros anos.
A data é uma das mais importantes para a economia da cidade, assim como o carnaval. Por isso, donos de pousadas e ranchos aproveitam para alugar os imóveis e obter uma renda extra como os espaços que devem ficar lotados até os primeiros dias de 2018.
Outro setor que fica aquecido no período é o comércio. Donos de bares e restaurantes aproveitam o aumento de pessoas para vender mais.
Para garantir a segurança da festa, além da Guarda Municipal, mais 50 seguranças particulares foram contratados pela Prefeitura que também estabeleceu regras para os participantes.
Está proibido levar garrafas ou qualquer objeto de vidro e acrílico para a “Prainha”, assim como utilizar barracas e som automotivo, os famosos "pancadões". Como já ocorre cotidianamente, é proibido o uso de churrasqueiras em calçadas, tanto na Orla da Praia quanto nas imediações, ainda incluídas as Ruas Nove de Julho, Praça 24 de Dezembro, Visconde de Ouro Preto, Avenida Calixto Jorge e adjacências, até o limite dos logradouros públicos denominados Ruas Visconde de Ouro Preto e Nove de Julho com as Ruas Coronel Pereira Cassiano, Barão de Rifaina, Tiradentes, Marechal Deodoro, José Francisco da Silveira, Rui Barbosa e Izaltina da Costa Salomão.