Em seu último compromisso do ano, o Franca Basquete superou o Pinheiros, por 90 a 77, atuando no Ginásio Henrique Villaboim, e entrou no G4 do NBB.
Com o resultado, a equipe francana garantiu sua sétima vitória (quarta de maneira consecutiva) em dez jogos e cravou 70% de aproveitamento, mesma campanha do Paulistano. Entretanto, por ter vencido o time de Gustavinho, o time do técnico Helinho Garcia leva vantagem e ocupa agora a quarta colocação.
Autor de um duplo-duplo, 15 pontos e dez rebotes, Luis Felipe Gruber foi o jogador mais eficiente do elenco visitante. Léo Meindl também deixou a quadra com dígitos duplos em dois fundamentos: dez tentos e doze assistências, quebrando seu recorde pessoal de passes certeiros no campeonato nacional.
“Nossa equipe vem de uma crescente muito boa no NBB, principalmente por estar jogando de forma coletiva. Os altos e baixos são normais em todos os jogos, mas, mesmo nos momentos de queda, mantivemos a nossa defesa, que foi o diferencial para garantir a vitória na noite de hoje”, disse Léo.
Coelho e Antônio foram outros nomes que se destacaram por dividirem o posto de cestinha do Sesi Franca Basquete, ambos com 16 pontos marcados.
O Franca Basquete volta a jogar no dia 6 de janeiro, quando recebe o Vitória no Pedrocão, às 14h. O duelo deve marcar a estreia de Leandrinho que retorna o basquete nacional, após longa passagem na NBA.