Poupatempo fez 2,8 milhões de atendimentos em 7 anos

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

29/12/2017

O Poupatempo comemorou 7 anos de atendimento à população nesta quinta-feira (28) em Franca. A unidade, que disponibiliza diversos serviços públicos em um só lugar, já realizou 2,8 milhões atendimentos durante o período de funcionamento. São cerca de 40 mil serviços realizados por mês.

Entre os órgãos com maior procura estão o Detran.SP, com 642 mil documentos emitidos, como a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e o Licenciamento de Veículos; o e-poupatempo, para serviços públicos realizados pela internet, com 480 mil solicitações; e o Instituto de Identificação (IIRGD), para RG e Atestados de Antecedentes Criminais, com 401 mil emissões.

A unidade conta ainda com o programa AcessaSP, Tribunal Regional Eleitoral, Secretaria do Emprego, Ministério Público Estadual e um correspondente bancário, para pagamento de taxas.

Em pesquisa realizada pela empresa Praxian no ano de 2016, a unidade foi aprovada por 100% dos usuários. Um dos fatores que contribuem para a ótima avaliação junto aos cidadãos é o agendamento prévio, que garante o atendimento na hora marcada.

Como agendar

Para marcar dia e horário é muito fácil e o Poupatempo oferece diferentes canais de informações à população. Confira abaixo:

Portal na internet: www.poupatempo.sp.gov.br;

Aplicativo no celular: SP Serviços, nos sistemas iOS e Android;