O temporal que atingiu Franca (SP) durante a tarde de ontem (28) deixou um rastro de destruição em vários pontos da cidade. Com o enorme volume de água, córregos transbordaram e vários estabelecimentos ficaram alagados e sem energia elétrica.
Os pontos mais atingidos foram as avenidas Hélio Palermo e Ismael Alonso y Alonso. Vários carros foram arrastados pela correnteza e houve várias colisões leves, sendo necessário o intenso trabalho do Corpo de Bombeiros que chegaram até a resgatar uma criança em meio a enchente.
Em um trecho da da rua General Carneiro foi interrompido próximo a uma ponte, já que parte do asfalto ficou danificado. Vários bairros também tiveram ruas alagadas.
Símbolo da cidade, o tradicional "Relógio do Sol" ficou completamente destruído depois que uma enorme árvore caiu sobre o patrimônio histórico. Ainda na manhã desta sexta-feira (29), era possível ver os estragos, e mesmo com a área sendo isolada, os francanos que seguiam logo cedo para o trabalho, pararam para ver o que sobrou. "Estou com 90 anos e nunca vi uma tempestade como a de ontem e que realmente acabou no pior. É muito triste o que aconteceu e agora vai ser difícil para arrumar tudo isso aí", disse um morador aposentado.
De acordo com os bombeiros, os trabalhos atravessaram a madrugada e só terminou por volta das 2h30. Conforme balanço, houve vários pontos afetados pelas quedas de árvores e a correnteza, mas felizmente não houve registro de vítimas.
A previsão do tempo aponta para mais chuvas durante a tarde de hoje, em Franca (SP).